segunda-feira, 12 de março de 2007

Cibercultura

A educação tem se renovado a cada dia, principalmente depois da invenção do computador.A velocidade de surgimento e de renovação do saber vem para dá uma nova natureza na educação.
As novas tecnologias vieram como uma ferramenta e agora é uma peça principal.Além de fazer que outros materiais do conhecimento(livros, enciclopédias,dicionários...) se tornassem obsoletas,poderam proporcionar ao homemum maior acumulo de funções e de conhecimento.

5 comentários:

josy disse...

Realmente, as novas tecnologias chegaram para aproximar as pessoas e trazer conhecimentos. Pena que elas não trazem só coisas boas, né? Beijos!!

Uendi disse...

Olá Camila,concordo quando você fala sobre o acúmulo de funções e de conhecimento que as novas tecnolgias vêm impondo aos indivíduos da nossa sociedade,mas tambem ñ podemos esquecer a grande contribuição q estas tecnologias em especial os ciberespaços vêm oferecendo a nossa sociedade.

Hildenise disse...

É tudo muito novo e assim costumamos ter visões apocalípticas e decretamos o fim de impressos como livros e outros. Faz sentido quando pensamos que com a velocidade de acesso permitida pela net, a possibilidade de trocar conhecimento estimula a “descartar” os impressos, a fazer uso cada vez mais dessa ferramenta.
Dando uma volta num passado não muito distante podemos lembrar como as pessoas se comunicavam. As famílias trocavam notícias através de cartas e quando a mesma chegava tudo poderia já estar diferente. Hoje, em tempo real, podemos falar com pessoas que estão do outro lado do mundo. Fatalmente deixamos de lado a comunicação via carta, mas não decretamos o fim dos correios.

Anônimo disse...

Com certeza, Camila, as tecnologias contemporâneas ocasionaram mudanças que realmente exigem uma mudança na educação, mas não creio que os livros ficaram obsoletos, e sim ocupam um novo espaço,assim como não penso que os impressos, por exemplo, venham a ser totalmente substituídos pelo digital.

Educación en la cárceles y curriculum disse...

Achei muito relevante o seu commentário sobre a cibercultura e a partir dela percebemos que existe uma nova forma de cultura, que é produzida, a partir dos sibes espaços.Com vista nisso, percebemos a necessidade de o mais rapidamenta nos apropriarmos dessa nova cultura para que, possamos construir novas formas de intercâmbios cultura que consequentemente produza novas formas de ser, agir e pensar.